Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, reforçou publicamente sua discordância com Ciro Gomes em relação à postura do partido no Ceará. Enquanto Ciro optou pela neutralidade na disputa pelo governo estadual, Lupi defendeu o apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT), em uma clara crítica à decisão de manter o PDT fora da aliança com o candidato. O adversário do petista no segundo turno é o bolsonarista André Fernandes (PL).
“Nosso partido jamais pode estar ao lado dos filhotes da ditadura”, afirmou Lupi, em referência ao candidato da extrema direita.
A divergência marca um novo capítulo na relação entre as principais lideranças da legenda, aumentando a tensão interna no partido.
Lupi fez questão de sublinhar que a escolha por apoiar Leitão vai ao encontro dos princípios que, segundo ele, o partido sempre defendeu. “O PDT é o partido dos excluídos, oprimidos e mais necessitados. Surgimos e nos mantemos nos princípios daqueles que se opuseram à ditadura militar e seus desdobramentos. Apoiar candidatos dessa direita raivosa é ferir nossos princípios democráticos”, escreveu Lupi na rede social X.
Com informações de Brasil 247
Publicado por @nenova.meneses.5Ver no Threads
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lupi-vai-na-contramao-de-ciro-e-defende-apoio-a-candidato-do-pt-no-segundo-turno-em-fortaleza/