Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Márcio Gualberto (PL) concedeu a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Casa, ao jornalista Bruno Assunção, do SBT Rio.
Em julho deste ano, ele mostrou como traficantes do Rio vêm utilizando drones lança-granadas em disputas territoriais. As imagens exibidas pela reportagem indicavam como o equipamento – carregando o artefato pendurado – sobrevoa as comunidades na Zona Norte da cidade.
Na ocasião, a guerra estava acontecendo entre as quadrilhas da favela do Quitungo e do Complexo de Israel. Seu trabalho acabou repercutindo dentro da Alerj, que começou a realizar audiências públicas sobre o uso de drones por criminosos cariocas.
“O único compromisso que eu tenho com os senhores é eu vou continuar o meu trabalho, vou continuar mostrando tudo o que eu sei fazer”, disse o repórter.
Márcio Gualberto elogiou a coragem do repórter ao expor a realidade e destacou a reforça a importância da imprensa como um pilar essencial na defesa da democracia e da Justiça.
“Suas reportagens, que expõem a realidade da criminalidade no Rio, são essenciais para informar e conscientizar a população. Bruno é um exemplo de ética e compromisso com a verdade, contribuindo diretamente para o fortalecimento da segurança pública, especialmente em um momento tão crítico de crescente criminalidade no Rio”, justificou o deputado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/jornalista-que-revelou-o-uso-de-drones-por-traficantes-e-homenageado-com-a-medalha-tiradentes/