24 de outubro de 2024
Membro da CPI da Manipulação de Resultados, Portinho irá ao
Compartilhe:

O líder do PL no Senado Federal, senador Carlos Portinho (PL-RJ), defendeu nesta quinta-feira (24) o apoio do Governo Federal nas ações de segurança pública do Rio de Janeiro. 

O parlamentar fluminense lamentou a morte de Paulo Roberto Souza, que estava à caminho do trabalho quando foi baleado na cabeça nesta quinta-feira (24), dentro de um ônibus, na Avenida Brasil.

“Segurança pública é um direito de todos! Exige o esforço de todas as forças de segurança e nisso o Governo Federal, seja quem for o presidente, como política de Estado, deve muito a contribuir com os Estados e os Municípios, que tem a sua parcela de contribuição igualmente”, ponderou o senador, em uma publicação nas redes sociais. 

Na avaliação do parlamentar, o governo do Rio de Janeiro não pode enfrentar o crime organizado “sozinho”.

“A violência urbana e no campo vai além do Estado como ente Federado. Sozinhos ou “no cada um por si” não vamos a lugar algum! E diga-se, literalmente: o Rio é uma cidade sitiada, o cidadão de bem acuado, o seu território parcelado pela narcomilicia. Armas, drogas, corrupção e a lavagem de dinheiro do crime superam as fronteiras fluminenses”, afirmou Portinho.

O senador cobrou um planejamento federal para o combate às facções criminosas que atuam no estado.

“É preciso uma política de Estado, no sentido de País, planejada com seriedade e rigor para o combate a violência e a retomada dos territórios, fazendo-se presente todas as forças de segurança, os serviços e a assistência que se exige dos governos estaduais e prefeituras”, afirmou ele. Portinho completou: “Fora isso é bang bang ou enxuga gelo e perdemos todos”.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/portinho-defende-apoio-do-governo-federal-na-politica-de-seguranca-do-rj-o-rio-e-uma-cidade-sitiada/