26 de outubro de 2024
PL já bateu o martelo: apoio à eleição de Davi
Compartilhe:

O apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União- AP) à presidência do Senado pelo partido de Valdemar Costa Neto já tem data para ser anunciado. Será na próxima terça-feira (29), quando o partido vai oficializar sua posição.

Nesta semana, Jair Bolsonaro defendeu, em duas entrevistas, que o PL não lance candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Como relembra a colunista Bela Megale, do Globo, a primeira manifestação foi na segunda-feira e a outra ocorreu nesta sexta-feira. Ele vem sendo cobrado por seus apoiadores, nas redes, a lançar um nome de sua base e não apoiar Alcolumbre, mas já rechaçou a ideia.

— Se a gente lançar um candidato vai ter 30 e poucos votos, fica sem nada na mesa e sem nenhuma comissão. A gente sabe que é não é 90, é 100% (a chance) de vitória do cara (Davi Alcolumbre). Se a gente quiser participar da mesa, ser alguém… Eu sei que é difícil, beliscar com isso aí em questão da justiça, mesmo que, porventura, a gente tenha a maior bancada, não temos alternativa. Não é questão de centrão ou não centrão, é a regra do jogo — disse Bolsonaro ao jornalista Cláudio Dantas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pl-ja-bateu-o-martelo-apoio-a-eleicao-de-davi-alcolumbre-uniao-a-presidencia-do-senado-sera-anunciado-na-proxima-semana/