23 de novembro de 2024
Pacheco repete primeiro turno e permanece em Brasília sem votar
Compartilhe:

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado (PSD), não viajou para Belo Horizonte neste domingo (27) para votar nas eleições municipais. Correligionário e aliado do prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), Pacheco permaneceu em Brasília para acompanhar a apuração diretamente da sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A atitude de Pacheco repete a do primeiro turno, quando, então, ele não viajou em decorrência de uma virose. Na ocasião, segundo articuladores, a doença havia se manifestado na quinta-feira e a decisão de não viajar ocorreu para seguir o protocolo de saúde de não pegar avião com sintomas.

Pacheco é aliado de Fuad Noman e ajudou nos bastidores da campanha. No início, estava reticente a entrar no palanque por um desafeto com o ex-prefeito Alexandre Kalil. Com a ruptura e a ida para o Republicanos por parte do ex-aliado de Fuad, ele e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assumiram às rédeas da disputa. Os dois pertencem ao mesmo grupo político interno no PSD.

Apesar da ausência do presidente do Senado, Silveira está em Belo Horizonte e participou das últimas agendas do prefeito. Neste domingo, Fuad votou ao lado do ministro e recebeu a bênção do aliado.

— Todos os ministros do estado elogiam quando Fuad vai a Brasília levar os seus projetos para captar recursos para Belo Horizonte, porque são projetos de qualidade. Ele é alguém que tem profundidade, gestão pública, experiência, serenidade e equilíbrio. Ele faz política pública de verdade para poder melhorar a vida das pessoas — disse Alexandre Silveira.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pacheco-repete-primeiro-turno-e-permanece-em-brasilia-sem-votar-em-belo-horizonte-no-aliado-fuad-noman/