O início ruim do Botafogo no Grupo D da Libertadores, largando com duas derrotas, já faz a partida desta quarta (24), contra o Universitario-PER, ter ares de decisão. O Glorioso recebe o rival peruano no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), e apenas a vitória interessa ao time de Artur Jorge.
O Glorioso busca confirmar o momento positivo após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Nos jogos contra Atlético-GO e Juventude, a equipe mostrou evolução no sistema de jogo implementado pelo novo treinador, que estará na área técnica do Botafogo pela quinta vez.
A situação do Grupo D
O empate em 1 a 1 entre Junior Barranquilla e LDU, na Colômbia nesta terça (23), abriu a terceira rodada do Grupo D da Libertadores Veja os detalhes da classifiação.
O Botafogo entrará em campo como lanterna, ainda sem somar pontos. Com um jogo a mais, o Junior lidera com cinco pontos, seguidos por Universitario e LDU, ambos com quatro.
Manutenção do sistema ofensivo
Artur Jorge deve manter a base do time que goleou o Juventude no fim de semana. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico tem escalado o Botafogo com quatro atacantes.
Depois da boa atuação, com direito a golaço de falta, Savarino é cotado para seguir entre os titulares, ao lado de Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Nos demais setores, o técnico tem alternativas. Na zaga, por exemplo, Bastos e Barboza disputam uma posição. No meio, Tchê Tchê e Gregore disputam com Danilo Barbosa e Marlon Freitas.
Fala, Fabián Bustos!
Do outro lado, o Universitario não conta com o centroavante José Rivera, mas aposta em Varela como substituto. Fabián Bustos mostrou confiança em um bom resultado no Nilton Santos.
“Os enfrentei (como técnico do Santos, em 2022) e tem um gramado sintético, muito difícil. Começaram mal (na chave), mas melhoraram muito no Brasileirão, com um novo treinador. Esperamos fazer uma grande partida”, afirmou o treinador.
“Temos muita esperança de conseguir um bom resultado diante de um rival duríssimo. Vamos com muita fé”, finalizou.
Botafogo x Universitario
Botafogo: Gatito; Mateo Ponte, Halter, Barboza (Bastos) e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.
Universitario: Britos; Corzo, Riveros e Marco Saravia; Murrugarra, Ureña, Pérez Guedes, Portocarrero e Polo; Édison Flores e Varela – Técnico: Fabián Bustos.
- Motivo: Terceira rodada do Grupo D da Libertadores
- Data e hora: 24 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
- Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
- Transmissão: ESPN e Star+
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/botafogo/libertadores-botafogo-tem-jogo-de-vida-ou-morte-contra-o-universitario/