28 de outubro de 2024
Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do
Compartilhe:

O jogador brasileiro Vini Jr. e o Real Madrid cancelaram a participação na premiação da Bola de Ouro, que ocorreu nesta segunda-feira (28), após saberem que o prêmio seria dado ao volante Rodri, do Manchester City. A informação foi confirmada pelo Correio diretamente com o estafe do jogador. Além de Vini, nenhum outro membro do time espanhol compareceu ao evento. 

Vini Jr. era um dos favoritos para ganhar o prêmio e o único brasileiro que estava concorrendo. O último jogador do Brasil que ganhou a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007. A premiação, organizada pela revista France Football, é entregue com base no desempenho dos jogadores na temporada 2023/2024. 

Logo após a notícia de que Vinícius Júnior perdeu o prêmio, diversos torcedores prestaram apoio ao jogador brasileiro nas redes sociais. “Não importa o que aconteça, você é o vencedor da bola de ouro para mim”, disse um seguidor. “Não sou fã do Vini Jr, acho ele no máximo um bom jogador, mas pela temporada que fez, merecia o pódio. Essa foi a maior marmelada do futebol”, disse outro. 

Dentro de pouco tempo, os torcedores colocaram o assunto entre os mais comentados no X, antigo Twitter, tecendo críticas a decisão tomada. Além disso, compararam o desempenho do Vini Jr. com o de Rodri. Segundo os apreciadores de futebol, o desempenho do brasileiro foi superior ao do volante do Manchester City. 

“Entregaram o prêmio para esse jogador aqui. Sim, entregaram a bola de ouro para o Rodri. O futebol morreu hoje”, comentou um usuário. “Irmão, o futebol mexe demais com a gente. Ainda mais quando as injustiças se fazem presentes nele. Se as informações de Rodri e Bola de Ouro se concretizarem, é uma das maiores injustiças da história recente do esporte”, disse outro. 

* Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/10/bola-de-ouro-vini-jr-e-real-madrid-cancelam-presenca-na-premiacao/