31 de outubro de 2024
Castro e Portinho devem negociar candidatura ao Senado em 2026,
Compartilhe:

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, defenderá na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os gastos com segurança pública fiquem de fora do limite de gastos imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Castro ressaltou, na chegada ao Palácio do Planalto, a necessidade do endurecimento das penas para quem cometer crimes contra agentes da segurança pública, além do maior controle das fronteiras para evitar a entrada de fuzis. O governador lembrou que a polícia do Rio já apreendeu mais de 530 fuzis apenas em 2024.

Castro reclamou, na chegada ao Palácio do Planalto, que os governadores não receberam o texto da PEC da Segurança Pública, de autoria do ministro Ricardo Lewandowski, que será encaminhada para análise do Congresso Nacional.

“Antes de ler o texto, não tem como emitir nenhuma opinião. Então, neste momento, a gente entra para a reunião completamente cego sem saber o que a gente vai ver de texto. Tem que entender na prática como isso irá afetar na prática no nosso dia a dia”, afirmou Castro.

O governador confirmou que irá ocorrer a decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no Rio de Janeiro, durante reunião de chefes de Estado do G20, que irá ocorrer nos dias 18 e 19 de novembro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/castro-chega-ao-planalto-para-reuniao-com-lula-e-detalha-quais-demandas-serao-apresentadas-ao-presidente/