Na noite da última terça-feira (23), o SBT transmitiu com exclusividade o jogo da Conmebol Sul-Americana entre Argentinos Juniors e Corinthians, em mais uma atuação vergonhosa do time brasileiro. Com narração de Cleber Machado, a atração venceu a Record com ampla vantagem.
Durante o horário do jogo, das 21h30 às 23h27, o canal de Silvio Santos marcou 9,2 pontos de média, 10,4 pontos de pico e 16% de share (número de televisores ligados), ante 4,7 pontos da Record.
Na comparação com o jogo anterior, quando registrou 4,3 pontos de média com o Athletico-PR como protagonista, no dia 09 de abril, a audiência foi maior em 113%.
Além disso, o duelo Argentino Juniors x Corinthians aumentou a participação dos homens (+2 pontos) das faixas etárias de 12-17(+4 pontos), 18-24 (+2 pontos) e 35-49 (+3 pontos) e das classes sociais AB(+3 pontos) e C1 (+1 ponto).
Vice-liderança do SBT conta com gafe e repercussão nas redes
A partida contou com comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos. A transmissão ainda produziu um gafe do narrador, que trocou as bolas e citou um programa do SporTV, o Tá Na Área, e não do Tá Na Hora, exibido nas tardes do SBT.
Além da audiência na TV, o canal paulista foi um dos mais mencionados no X (antigo Twitter), muito por conta do jogo ruim praticado pelo Corinthians.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Fonte: https://rd1.com.br/sbt-tira-leite-de-pedra-com-corinthians-em-dia-terrivel-e-derrota-a-record-audiencia-2304/