22 de novembro de 2024
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez duras críticas ao excesso de dias sem atividades no Congresso, que considera prejudicial ao andamento dos trabalhos no Senado. Segundo ele, o Congresso tem “recesso parlamentar, eleição, segundo turno, segunda ninguém vem, sexta ninguém vem”, o que compromete o avanço de pautas importantes.

O senador expressou insatisfação com a interrupção das atividades devido à Cúpula dos Parlamentares do G-20, a P-20, que será realizada entre 6 e 8 de novembro e impactará as sessões da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, presidida por ele. “A gente quase não trabalha”, desabafou Kajuru durante reunião da CPI.

“Eu sou bocudo mesmo”, desabafa Kajuru

Kajuru, que também atua como vice-líder do governo Lula no Senado, criticou a presença da delegação do G-20 no Congresso e questionou a escolha do local. “O que tem a delegação do G-20 com a gente aqui? Eles não têm outro lugar para ir, não?”, declarou. O senador ainda se dirigiu diretamente ao presidente, reafirmando seu apoio ao governo, mas com um tom de cobrança: “Presidente Lula, eu sou seu vice-líder, mas eu sou bocudo mesmo”.

Durante a realização da P-20, a Câmara dos Deputados terá expediente suspenso, enquanto o Senado ainda avalia o impacto total na agenda. Apesar de não haver interrupção formal, o evento comprometerá o andamento das comissões e sessões devido à participação de senadores em reuniões do G-20.

Kajuru também destacou que os trabalhos legislativos deste ano já foram impactados pelas eleições municipais, que liberaram os parlamentares para agendas nos estados, dificultando o andamento de questões em Brasília.

Com informações do Estado de S.Paulo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/a-gente-quase-nao-trabalha-kajuru-critica-falta-de-sessoes-no-congresso-veja-video/