Na madrugada do dia 30 de outubro, um policial militar fora do seu horário de trabalho foi preso em flagrante por agredir um médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região de Barra do Corda.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o policial apresentava fortes sinais de embriaguez, e buscava atendimento pois teria sofrido um acidente. No momento em que chegou no local, o PM estava exaltado e começou a desferir socos no médico que prestava atendimento à população.

Agressor preso em flagrante

A Polícia Militar do Maranhão realizou a prisão do agressor em flagrante. O caso está sendo investigado e um inquérito policial será instaurado para análise dos fatos.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Barra do Corda repudiou o ocorrido “Tal comportamento é inaceitável, principalmente quando envolve profissionais da saúde que dedicam suas vidas ao cuidado da população 24 horas por dia.

O texto reafirma que ações como essa, independente de sua origem, deve ser condenada em todas as suas formas, e enfatiza que “É inadmissível que alguém que deve ser exemplo, especialmente se tratando de um policial militar, seja protagonista de atos que colocam em risco a integridade física e moral de trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.”