No melhor estilo “não direi nada, mas haverá sinais”, o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PSD), usou as redes sociais para sinalizar como pretende montar e quem deverá fará parte do primeiro escalão do governo. Além dos nomes que fazem parte do secretariado, Paes também disse que sonha em ter a deputada estadual Martha Rocha (PDT) e a vereadora reeleita Tainá de Paula (PT) ao seu lado. Os deputados federais Otoni de Paula (MDB) e Lura Carneiro (PSD), também estão nos planos.
Em sua postagem, Eduardo Paes explicou a situação de seus aliados mais próximos e afirmou que não abre mão de nomes como o do secretário de Educação, Renan Ferreirinha (PSD), e o titular da Saúde, Daniel Soranz (PSD).
“Renan Ferreirinha voltou pra Brasília só essa semana para tratar do PL da proibição dos celulares nas escolas do Brasil todo, experiência bem sucedida que ele conduziu no Rio. Não sai da secretaria de jeito nenhum. Faz um trabalho excepcional. Daniel Soranz, como sempre, fica. Eu e o Rio merecemos ele”, afirmou o prefeito.
Sobre Chicão Bulhões, Paes explicou que o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico optou pela iniciativa privada, mas que adoraria ter continuado com ele. Na pasta de Esportes, Guilherme Schleder só não continua como titular se não quiser.
Além deles, Paes também disse que Pastor Deangelis, primeiro suplente do PSD, certamente vai assumir seu mandato. Para que isso aconteça, Flávio Valle teria que retornar à subprefeitura da Zona Sul. Segundo o prefeito, o mesmo vai acontecer com o segundo suplente, Flávio Pato, que entraria no lugar o ex-subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, que pode reassumir.
Alianças
Paes garantiu que os partidos que estiveram com ele na coligação vão fazer parte do governo.
“Partidos que estiveram comigo farão parte do governo. Gente do bem que nos apoiou para o Rio seguir em frente. Não estou preocupado em somar outros partidos, mas política sempre se faz ampliando. Com quadros de qualidade vamos sempre avançar”, afirmou.
Dentro desse pensamento, Paes revelou alguns nomes que deseja ter a seu lado na Prefeitura. Um deles é o deputado federal Otoni de Paula, a quem o prefeito do rio classificou como “um dos quadros mais corajosos da política brasileira”.
“As famílias cariocas vão precisar dele”, escreveu o prefeito, dando a entender que ele pode assumir a pasta de Desenvolvimento Social.
Laura Carneiro também pode integrar o primeiro escalão com vistas à uma eventual disputa ao Senado em 2026.
“Eu sonho com ela no Senado Federal para seguir o trabalho de seu pai Nelson Carneiro”, disse Paes.
O “primeiro-ministro” Pedro Paulo segue em Brasília, mas o prefeito reeleito garantiu que pode convocá-lo a qualquer momento para ajuda-lo na administração da cidade.
“Pedro Paulo quer ficar em Brasília, mas o ‘primeiro-ministro’ e maior responsável pelo sucesso das minhas administrações pode sempre ser convocado para resolver desafios da nossa gestão. É o mais competente e aplicado de todos os gestores que já conheci”, escreveu Paes, afirmando ainda que sonha com a deputada estadual Martha Rocha e a vereadora reeleita Tainá de Paula ao seu lado.
Como não gosto de especulação, meus comentários sobre a matéria:
1. @ChicaoBulhoes só saiu por decisão própria. Resolveu voltar a vida privada. Me informou sua decisão antes da eleição. Adoraria que ele tivesse ficado. Sério, competente e fez muito pela cidade ;
2.… pic.twitter.com/mrWLMVtzNw— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 4, 2024
Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-diz-que-sonha-com-martha-rocha-e-taina-de-paula-no-secretariado-e-praticamente-confirma-otoni-de-paula/