15 de novembro de 2024
Otoni de Paula defende indicação de Pedro Paulo como vice
Compartilhe:

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) usou a palavra no Plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (4) para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Se antes era um dos principais aliados, agora, Otoni tem feito diversas críticas públicas ao ex-presidente da República.

Desta vez, o deputado fluminense usou a fala, durante sessão no Plenário da Câmara, para criticar a decisão de Bolsonaro de declarar apoio ao senador Davi Alcolumbre (União-AP) na sucessão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“O PL, essa semana, e o presidente Bolsonaro decidiram hipotecar, publicamente, apoio ao senador Alcolumbre. Nada tenho contra o senador Alcolumbre, tenho um profundo respeito por ele, mas, o senador Alcolumbre, enquanto foi presidente do Senado Federal, arquivou os inúmeros processos de abertura de impeachment contra ministros da Suprema Corte”, afirmou Otoni.

O senador Marcos Pontes (PL-SP) anunciou, na semana passada, que será o candidato do PL na disputa pela Presidência do Senado.

“Quero parabenizar o senador Marcos Pontes pela coragem de manter sua candidatura, independente, para a presidência do Senado Federal”, afirmou Otoni.

A decisão foi tomada pelo senador sem consultar alguns caciques do partido. Mesmo com a decisão do PL de apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre, o senador Marcos Pontes decidiu manter a candidatura.

“Agora, o presidente Bolsonaro decide, publicamente, apoiar Alcolumbre. Bem, ou o Alcolumbre mudou de opinião ou o presidente Bolsonaro mudou de estratégia”, disparou ele.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/otoni-de-paula-diz-que-bolsonaro-hipotecou-apoio-a-candidatura-de-alcolumbre-a-sucessao-no-senado/