5 de novembro de 2024
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

Caio de Santis (da equipe do blog em Brasília)

Deputado federal pelo Rio, Pedro Paulo, do PSD, não voltará ao secretariado do prefeito Eduardo Paes. O Ex-secretário da Casa Civil seguirá batendo ponto na Câmara dos Deputados, em Brasília, cargo que acumula com a presidência estadual do PSD. E a decisão não coube somente a ele, que foi preterido por Paes para ser seu vice, após o vazamento de um vídeo íntimo.

Homem da confiança do presidente do PSD, Gilberto Kassab, Pedro Paulo será o responsável justamente por pavimentar o caminho para que Paes tenha uma nominata sólida de deputados estaduais e federais, caso queira chegar ao Palácio Guanabara. Caberá a ele o papel de dirigente partidário, além de seguir legislando no Congresso. Internamente no PSD, a avaliação é de que Pedro Paulo é um dos melhores quadros técnicos do partido e que precisa de ainda mais identidade própria, já que é muito associado ao corpo técnico de Paes.

Na Câmara, onde ocupa relatorias relevantes, ele seguirá como uma das principais referências no âmbito econômico, entre os parlamentares de centro.

Oficialmente, ele mesmo abriu mão de concorrer para não gerar desgastes para o aliado. Como prova de que o bom relacionamento com Paes não sofreu baques pelo episódio, ele estava ao lado do prefeito na entrevista coletiva que marcou a sua quarta eleição para o Executivo municipal. Paes chegou a fazer um agradecimento especial a ele.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pedro-paulo-nao-volta-para-secretariado-de-paes-mas-comandara-os-planos-do-psd-para-2026/