6 de novembro de 2024
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

A morte do fotógrafo Evandro Teixeira, na segunda-feira (05/11), não passou em branco na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado Luiz Paulo (PSD) usou o expediente inicial, nesta terça-feira (05/11), para exaltar a vida profissional.

Já durante a ordem do dia, ele voltou a falar de Teixeira após aprovação do projeto que tombou a Companhia Usina Cambahyba, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O local foi usado para queimar corpos de desaparecidos políticos durante o Regime Militar.

Para o deputado, o fotógrafo deixou um importante legado desse período, apontando como é importante a democracia em qualquer estado. Um dos maiores nomes do fotojornalismo do país, Evandro Teixeira também foi celebrado por autoridades e jornalistas.

O profissional, que estava internado na Clínica São Vicente, morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, aos 88 anos, motivado por complicações de uma pneumonia. Evandro deixou a esposa, Marli, com quem estava casado por 60 anos, duas filhas e três netas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-luiz-paulo-presta-homenagem-ao-fotografo-evandro-teixeira/