6 de novembro de 2024
Homem aciona Procon por não conseguir encontros no Tinder
Compartilhe:

Um caso inusitado está dando o que falar. Um homem acionou o Procon em Porto Alegre após não conseguir marcar nenhum encontro pelo Tinder. O usuário do aplicativo de relacionamento alega que usa o serviço há quatro anos e que chegou a pagar pelo impulsionamento do seu perfil, mas não obteve os resultados esperados.

A reclamação foi registrada no mês de outubro, segundo o diretor do órgão na capital gaúcha, Rafael Gonçalves. A identidade do homem não foi divulgada.

Tinder precisará se manifestar sobre o caso

  • O Procon informou que notificou a plataforma de relacionamentos sobre o caso.
  • O Tinder tem até o dia 7 de novembro para se manifestar a respeito da reclamação do usuário. 
  • O órgão de defesa do consumidor quer saber se há como provar que o perfil em questão foi realmente impulsionado.
  • No entanto, a avaliação inicial é de que pagar pelo impulsionamento não garante que o usuário consiga marcar encontros.
Procon quer saber se o aplicativo pode provar que impulsionou o perfil do usuário (Imagem: Vergani Fotografia/Shutterstock)

Leia mais

  • Ajudinha do Tinder? IA do app passará a decidir qual sua melhor foto
  • Veja 4 aplicativos de namoro além do Tinder
  • É o fim da era dos aplicativos de namoro?

Serviços pagos não são garantia de “match”

Desde 2016, o aplicativo proporciona aos seus usuários a função do “Tinder Boost”. Este serviço prevê que o perfil seja impulsionado, mediante pagamento, por um determinado período de tempo, aumentando as chances de dar “match”, ou seja, de marcar um encontro pessoalmente.

Além disso, o app tem outras opções pagas que pretendem aumentar as chances de se “conectar” com alguém. Por exemplo, é possível ver quem curtiu seu perfil antes do match.

Tinder. Foto: Good Faces Agency/Unsplash
Avaliação inicial é de que o Tinder não tem responsabilidade sobre a marcação ou não de encontros pelo aplicativo (Imagem: Good Faces Agency/Unsplash)

No entanto, a empresa explica que isso não é um certeza de que o usuário conseguirá marcar encontros, uma vez que isso também depende do interesse das outras pessoas naquele perfil em específico. O Tinder não se manifestou oficialmente sobre o caso até agora.

O post Homem aciona Procon por não conseguir encontros no Tinder apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/11/05/pro/homem-aciona-procon-por-nao-conseguir-encontros-no-tinder/