A Comissão de Orçamento, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), prorrogou por mais dois dias a apresentação de emendas aos projetos de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 e de revisão do Plano Plurianual 2024/2027. O prazo, que acabaria na quarta-feira (06), foi adiado para sexta-feira (08).
O comunicado da prorrogação foi lido em plenário pelo deputado Luiz Paulo (PSD), nesta terça-feira (05). A decisão da prorrogação partiu do próprio presidente da comissão, André Corrêa (PP), a partir de demandas dos deputados, principalmente por conta das emendas impositivas.
Com a regulamentação das emendas, aprovada pela Alerj em junho, o dispositivo ficou mais técnico, com regras mais específicas para serem cumpridas. Desta forma, houve um apelo para que se estendesse a apresentação dos acréscimos aos textos do governo.
Hoje pela manhã, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), fez uma postagem em suas redes sociais sobre um encontro com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Adilson Faria, em que teria tratado das emendas parlamentares.
Alguns deputados também andaram reclamando em plenário da demora do governo em empenhar os recursos. Para este ano, cada deputado tem direito a R$ 2,7 milhões. Na foto, o chefe do Legislativo mostra o livro “Caderno de Objetivos Financiáveis para Emendas Impositivas”, que teria recebido do secretário.
“Alerj segue com o compromisso de destinar recursos de forma justa e eficiente para todo estado, atendendo as demandas e necessidades da população”, escreveu Bacellar em seu perfil no Instagram.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputados-terao-mais-dois-dias-para-apresentarem-emendas-ao-orcamento/