O indiciamento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é dado como certo pelos envolvidos na investigação que apura a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula, informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO.
Para a Polícia Federal, há elementos que colocam Valdemar como um dos principais fiadores do questionamento do resultado das eleições, depois que o PL pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a verificação do segundo turno das eleições de 2022, solicitando a invalidação dos votos de mais de 250 mil urnas.
Para os investigadores, a ação da legenda inflou uma percepção falsa na população sobre fraude no sistema eleitoral brasileiro, o que estimulou pessoas a se engajarem numa tentativa de golpe de estado. O ex-presidente Jair Bolsonaro é o principal alvo do inquérito, que será concluído pela PF neste mês.
Em fevereiro, Valdemar foi um dos alvos de busca e apreensão. Ele chegou a ser preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi solto após três dias. Desde então, está proibido de ter contato com Bolsonaro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/presidente-do-pl-deve-ser-indiciado-em-inquerito-da-pf-que-apura-tentativa-de-golpe-de-estado/