O influencer Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, está em negociações para se filiar ao União Brasil no primeiro semestre de 2025. A informação foi confirmada por Marçal e por um dirigente nacional da sigla, que considera a filiação como “encaminhada”.
Marçal, que entrou no PRTB de última hora para disputar as eleições paulistanas, se tornou alvo de críticas devido a supostas ligações do partido com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na pré-campanha, Marçal tentou o apoio do União Brasil, mas o partido manteve o apoio ao candidato Ricardo Nunes (MDB). Durante a campanha, o influenciador se aproximou de alguns membros do União, como o vereador Rubinho Nunes, que rompeu com o prefeito de São Paulo para apoiar Marçal.
Com 59 deputados e 7 senadores, União terá tempo de TV e recursos
Com o fim das eleições, o União Brasil começou a discutir seu planejamento para 2026. Um dos fatores que pesa a favor de Marçal é o tamanho da sigla, com 59 deputados federais e 7 senadores, o que garante acesso ao fundo eleitoral e tempo de televisão, recursos que Marçal não teve em sua campanha municipal.
Caso se filie ao União, Marçal precisará disputar a candidatura presidencial da sigla com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que já expressou desconforto com a chegada do influenciador e suas pretensões presidenciais.
Com informações do Metrópoles
Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcal-negocia-filiacao-ao-uniao-brasil-para-disputar-presidencia-em-2026/