Vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste confirmou, nesta quarta-feira (24), que o ex-jogador e ídolo do clube Xavi seguirá como treinador do time profissional na próxima temporada.
O próprio técnico havia afirmado, no fim de janeiro, que não renovaria contrato e deixaria o Barça no fim da atual temporada.
Mas, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, uma reunião com o presidente do clube, Joan Laporta, fez Xavi mudar de ideia e seguir no clube que o revelou ao futebol.
“Xavi confia no nosso projeto. Podemos fazer grandes coisas juntos. Precisamos vencer títulos, todos sabemos disso. Confiamos no Xavi para isso, ele é um cara do Barça. Ele será parte do novo Barcelona, no novo Camp Nou”, garantiu Yuste.
“Fico” entre resultados ruins
A reviravolta, ironicamente, vem num período de resultados ruins. Nas últimas semanas, o Barcelona foi eliminado da Champions League pelo PSG, em casa, e perdeu de virada o clássico com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
“Nós nunca abrimos conversas com qualquer outro técnico. Além disso, Deco (diretor esportivo do clube) confia no Xavi, está garantido”, seguiu o vice-presidente Yuste.
Xavi Hernández, de 44 anos, assumiu o cargo de técnico do Barcelona em 2021, após experiência no Al-Sadd, do Catar, clube pelo qual se aposentou — e o único pelo qual atuou além do Barça.
De lá para cá, conquistou uma LALIGA e uma Supercopa da Espanha. Na atual temporada, porém, não deve ganhar título, já que o clube foi eliminado da Champions League e da Copa do Rei, além de estar 11 pontos atrás do líder Real Madrid em LALIGA.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/reviravolta-no-barcelona-xavi-seguira-como-tecnico-do-clube-garante-dirigente/