O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a proposta de redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1, liderada por partidos como PT, PSOL e PCdoB. Para Bolsonaro, que foi entrevistado pelo site Metrópoles, esses partidos estão “desconectados do povo” e “querendo voltar à origem”, promovendo debates que, segundo ele, buscam apoio popular de maneira irrealista.
“Qual a intenção do PT, do PSOL, do PCdoB? Como eles estão perdidos, estão desconectados do povo brasileiro, estão querendo voltar à origem. Como? Pegando muita gente desinformada, que está lá na base do mercado de trabalho, ou está desempregado, falando: ‘Olha, vamos passar para 4 dias por semana e três de folga’. É muito bonito isso aí”, afirmou, em tom irônico.
Bolsonaro minimizou a relevância da discussão, apesar do aumento de apoio à proposta da deputada Érika Hilton (PSOL), autora da PEC sobre o tema. Segundo ele, “essa questão da jornada de trabalho nem conseguiu assinatura suficiente ainda. O que está sendo proposto ali está lá no artigo 7º da Constituição, que é uma cláusula pétrea.”
O ex-presidente relembrou um projeto elaborado durante seu governo, o “Minha Primeira Empresa”, que propunha incentivar a criação de negócios próprios. “Eu com o Paulo Guedes [ex-ministro da Fazenda de Bolsonaro], por exemplo, começamos a ultimar um projeto, uma proposta, que seria a criação ‘Minha Primeira Empresa’, para todo mundo que reclama do salário, da jornada de trabalho, vai poder criar a empresa dele, pagar R$ 10 mil por mês para cada ou R$20 mil por mês e dá três dias de trabalho por semana.”
Bolsonaro concluiu com críticas ao PT: “É o que o PT sempre quer fazer, jogando um contra o outro, o patrão contra empregado, no caso aqui, para buscar simpatia, compaixão, voto, para poder voltar a fazer exatamente a mesma coisa que sempre fizeram: ou seja, nada, a não ser afundar o nosso Brasil.”
Com informações de ICL Notícias
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-critica-projeto-que-acaba-com-escala-6×1-e-acusa-pt-de-desconectar-se-do-povo/