14 de novembro de 2024
PT quer que Janja atue para alavancar as candidaturas femininas
Compartilhe:

Em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (13), a primeira-dama Janja expressou apoio à exploração de petróleo na margem equatorial, tema que tem gerado divergências entre membros do governo e ambientalistas. “A Petrobras é uma potência na questão, uma empresa de ponta de desenvolvimento de tecnologias, então temos total capacidade para explorar sem prejudicar o meio ambiente e para contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou Janja.

Além disso, a primeira-dama comentou que mantém contato com ministros para tratar de temas que considera fundamentais, como a cocção limpa — técnica de preparo de alimentos que utiliza fontes de energia mais seguras e sustentáveis, como gás liquefeito, etanol e eletricidade.

Janja diz ser a voz de milhares de mulheres

Segundo Janja, ela assume um papel de porta-voz das mulheres ao abordar essas pautas com autoridades governamentais: “Acho que, quando eu ligo para um ministro, talvez não seja só a Janja falando. Talvez, por exemplo, na questão da cocção limpa eu seja a voz de milhares de mulheres. É isso que as pessoas precisam entender”, disse.

A margem equatorial, considerada pela Petrobras uma área estratégica para repor suas reservas, é vista com preocupação por organizações ambientalistas, que questionam a abertura de novas áreas de exploração de petróleo no atual cenário de crise climática.

Com informações da Folha de S.Paulo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/janja-defende-exploracao-de-petroleo-na-margem-equatorial-e-diz-que-se-ve-como-porta-voz-feminina/