O inquérito do golpe está sendo encerrado hoje e a coluna de Míriam Leitão no jornal O GLOBO informa que haverá dezenas de indiciados pela Polícia Federal, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, os generais Heleno e Braga Netto, o delegado Alexandre Ramagem e provavelmente o presidente do PL Valdemar Costa Neto. Uma fonte teria dito à reportagem nesta manhã de quinta-feira que “ninguém ficará impune”.
Até agora, o general Luiz Eduardo Ramos — que esteve por três anos e meio no governo em posições estratégicas e é amigo pessoal de Bolsonaro — não está na lista dos indiciamentos pedidos. E isso porque não há ainda elementos “suficientes” para responsabilizá-lo, segundo fontes. É por excesso de rigor que Ramos não foi incluído.
O delegado Ramagem entra nesse inquérito da tentativa de golpe de Estado, mas continua sendo investigado no inquérito da Abin Paralela na qual ele é a pessoa central.
Só o ministro Alexandre de Moraes poderá decidir se abre ou não o sigilo, mas já se sabe que é um documento de 700 páginas.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-braga-netto-ramagem-valdemar-lista-de-indiciados-por-tentativa-de-golpe-tera-dezenas-de-nomes/