O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Governo Federal recebeu com perplexidade o desfecho da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no país.
A Polícia Federal decidiu indiciar 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A gente vê com absoluta perplexidade e indignação as informações que foram reveladas pelo inquérito, onde a gente encontra o próprio ex-presidente no topo da cadeia de comando da organização criminosa” afirmou Pimenta.
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 36 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e organização criminosa. Se for condenado, o ex-presidente da República pode pegar até 23 anos de prisão.
Entre os indiciados também estão: o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional General Augusto Heleno, e o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem, além do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pimenta-diz-que-bolsonaro-chefiou-organizacao-criminosa-que-tramou-golpe-de-estado-video/