O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em silêncio desde o início da semana em relação às recentes suspeitas contra Jair Bolsonaro e seus aliados, acaba de falar pela primeira vez sobre o tema. A informação é do repórter Lauro Jardim em sua coluna em O Globo.
Antes de se manifestar, prossegue Lauro, o governador aguardou o indiciamento da PF contra Bolsonaro e outras 36 pessoas pela tentativa de golpe contra a democracia nas eleições de 2022.
Agora, veio a público e afirmou:
“Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade dos fatos”.
Embora favorável a Bolsonaro, a publicação de Tarcísio tem tom mais ameno que o de outros bolsonaristas, inclusive o próprio Jair. O ex-presidente e os filhos vêm questionando não só as investigações da PF, como a condução de Alexandre de Moraes à frente de casos no STF. Nada disso entrou no discurso do chefe do Executivo paulista.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-quebra-silencio-e-pede-atitude-responsavel-sobre-as-acusacoes-graves-contra-bolsonaro-e-o-golpe/