O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve no Palácio da Alvorada em novembro de 2022, na mesma tarde e local em que Filipe Martins discutiu a minuta de golpe com Jair Bolsonaro (PL). A Polícia Federal disse que o chefe do Executivo paulista foi ao palácio no dia 19 de novembro de 2022 às 17h19 e saiu às 19h17. A informação foi publicada na coluna de Thais Bilenky, no UOL.
Ex-assessor da Presidência e apontado por investigadores como articulador da minuta golpista, Filipe Martins havia chegado duas horas antes acompanhado do padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, também indiciado pela Polícia Federal. Eles chegaram às 14h59 ao Alvorada, apontaram registros oficiais obtidos pela PF. O padre saiu às 18h57. A saída de Martins não foi registrada.
Pelos registros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) colhidos pela Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens de Bolsonaro, passou o dia 19 inteiro no Alvorada, das 8h36 às 20h06.
A assessoria de Tarcísio negou que ele tenha participado do encontro com Martins. Afirmou que o governador visitou Bolsonaro após a eleição, mas não explicou o tema da reunião.
Com informações do 247.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-esteve-no-alvorada-na-mesma-tarde-e-local-em-que-um-dos-articuladores-do-golpe-discutiu-minuta-com-bolsonaro/