![Após cirurgia de emergência, Lula deve passar 48 horas na](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2024/12/Apos-cirurgia-de-emergencia-Lula-deve-passar-48-horas-na.png)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve permanecer cerca de 48 horas na UTI antes de ser transferido para um quarto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, na manhã desta terça-feira (10).
“Ele deverá permanecer aí em torno de 48 horas na UTI para depois ir para o quarto, e a gente espera que nesse prazo a gente já possa ter uma definição mais clara de quando é que o presidente vai poder retornar a Brasília”, declarou Pimenta em entrevista à Rádio Gaúcha.
De acordo com boletim médico, a cirurgia foi bem-sucedida e não apresentou intercorrências. O hematoma foi identificado após uma ressonância magnética feita na segunda-feira (9), no Sírio-Libanês de Brasília, quando o presidente se queixou de dor de cabeça. O exame revelou uma hemorragia na região da cabeça onde Lula sofreu um acidente doméstico em 19 de outubro.
O ministro da Secom acrescentou que o Planalto trabalha com a possibilidade de “não haver afastamento oficial”. Enquanto Lula se recupera, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá sua agenda nesta terça-feira.
Pimenta explicou ainda que o presidente apresentou sinais de cansaço e sonolência durante o início da tarde de segunda-feira, mas foi somente no final do dia, com o aumento da dor de cabeça, que a decisão pela ressonância foi tomada, culminando no diagnóstico e na cirurgia.
Com informações de O Globo
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-cirurgia-de-emergencia-lula-deve-passar-48-horas-na-uti-e-em-seguida-ira-para-quarto-diz-pimenta/