Um evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira (26) em Nova Lima (MG) foi marcado por críticas de deputados e dirigentes do PT, que se sentiram desprestigiados, conta a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Deputados estaduais do partido e de outras legendas de esquerda, como PSOL, Rede e PV, decidiram deixar a solenidade de inauguração de uma planta de insulina da Biomm. O motivo do desconforto foi a solicitação do cerimonial do evento, responsabilidade da empresa, para que deixassem as cadeiras na primeira fileira, destinadas a outros convidados.
Entre os ausentes estavam os deputados Ulysses Gomes (PT), Andréia de Jesus (PT), Cristiano Silveira (PT), Dr. Jean Freire (PT), Bella Gonçalves (PSOL), Lohanna (PV) e Ana Paula Siqueira (Rede), além do secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.
O episódio gerou trocas de mensagens e reclamações em grupos do PT. A percepção é de que essa situação representou a gota d’água em uma série de acontecimentos que demonstraram o desprestígio do Palácio do Planalto com as lideranças do partido, não apenas em Minas Gerais, mas em vários estados.
Entre as principais queixas estão a falta de aviso prévio sobre as agendas de Lula nos estados e a dificuldade para conseguir audiências com ministros e com o próprio presidente.
Há também reclamações sobre a suposta preferência de Lula por outros partidos que fazem parte da base de seu governo, uma vez que o apoio dos petistas já estaria assegurado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/parlamentares-e-dirigentes-do-pt-de-minas-abandonam-evento-com-lula-queixando-se-de-desprestigio/