
Lideranças do PL no Congresso avaliam que o cenário que mais desgasta a imagem de Jair Bolsonaro é o atual, no qual ele está exposto pelas investigações da Polícia Federal que o colocam como personagem central no plano de golpe de Estado, da falsificação do cartão de vacina e da apropriação ilegal de joias sauditas.
A avaliação feita pelos parlamentares ouvidos é que a figura do capitão está sendo minada pelas consecutivas investigações que o miram. Para eles, o fato de Bolsonaro “sangrar aos poucos” seria pior para seu capital político do que uma eventual prisão, que pode ser usada para inflar os apoiares com um discurso de “perseguição”.
Desde que foi alvo de buscas, no início ano, o ex-presidente já apela para essa narrativa, mesmo com as provas trazidas pela Polícia Federal de seu envolvimento com militares e integrantes do governo passado na tentativa de golpe.
Como informou a coluna, antes do indiciamento de Bolsonaro pela PF, a cúpula do PL acreditava que o ex-presidente não seria preso. Hoje, no entanto, a visão é que ele será condenado e detido, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e que isso deve ocorrer no ano que vem.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/liderancas-do-pl-consideram-melhor-bolsonaro-preso-do-que-sangrando/