13 de fevereiro de 2025
Castro diz que policiais sem câmeras em operação na Rocinha
Compartilhe:

Felipe Amorim

O governador Cláudio Castro comentou, nesta terça-feira (17), a operação policial na favela da Rocinha, destacando a importância da transparência nas ações de segurança pública. Durante a fala, o governador afirmou que “a denúncia está aí para ser investigada” e garantiu que, caso algum policial tenha atuado sem o uso de câmeras, “será devidamente punido”.

A declaração de Castro ocorreu após a aprovação do Propag, no Senado Federal. O texto cria bases mais palatáveis para o pagamento das dívidas dos estados com a União. Em Brasília, onde participou da articulação do texto, Castro esteve no plenário do Senado, ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A obrigatoriedade de câmeras nas fardas policiais visa aumentar a responsabilização dos agentes durante operações, buscando assegurar a integridade das ações de segurança e a proteção dos direitos humanos. O governador ressaltou que o uso de câmeras nas abordagens policiais é uma ferramenta essencial para a prevenção de abusos e a garantia de maior confiança da população nas forças de segurança. Ele também reforçou que qualquer falha na adoção dessa tecnologia por parte dos policiais será tratada com seriedade.

“A denúncia tá aí para ser investigada. Se tiver algum policial sem câmera, será punido”, afirmou o governador.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/castro-diz-que-policiais-sem-cameras-em-operacao-na-rocinha-serao-punidos/