19 de dezembro de 2024
Projeto na Alerj quer revogar medalha de Braga Netto concedida
Compartilhe:

O deputado Professor Josemar (PSOL) aproveitou o último dia de sessão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (18), para protocolar um projeto de resolução que revoga a Medalha Tiradentes concedida ao general da reserva Walter Braga Neto, em 2018, por sua atuação como chefe da intervenção militar no Rio de Janeiro.

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, no entanto, foi preso preventivamente na semana passada suspeito de tentar obter dados da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da presidência.

O oficial é um dos acusados pela Polícia Federal de participar das articulações de golpe de Estado após as eleições de 2022. Braga Netto foi condecorado por sugestão do ex-presidente da Alerj André Ceciliano (PT).

Mas o petista não foi o único a querer homenageá-lo. Na semana passada, durante votação em bloco das insígnias da Alerj, o deputado André Corrêa (PP) quis entregar ao general o Título de Cidadão Benemérito do Estado. A proposta entrou na ordem do dia, mas acabou sendo retirada a pedido do autor.

“Essa é a maior honraria da Alerj, destinada a pessoas que defendem causas relevantes para a população fluminense. Não podemos admitir que golpistas sejam homenageados numa Casa de leis”, argumentou Professor Josemar.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/projeto-na-alerj-quer-revogar-medalha-de-braga-netto-concedida-por-petista/