21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados excluiu de suas plataformas de mídia os vídeos e registros de áudio da participação do influenciador digital Felipe Neto no simpósio “Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda”.

A roda de palestras viralizou quando o youtuber se referiu ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), como “excrementíssimo”, termo que originou uma representação judicial por parte do parlamentar.

O simpósio foi realizado no início da semana e os debates trataram na maior parte sobre o PL 2630/2020, conhecido como “PL das Fake News”, aprovado no Senado e discutido na Câmara sob relatoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) como proposta de regulamentação das redes sociais.

No último dia 9, Arthur Lira decidiu refazer o grupo de trabalho do projeto, afirmando não haver condições para formação de um acordo de votação do texto original.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/camara-elimina-de-suas-redes-de-audio-e-video-registros-de-felipe-neto-chamando-arthur-lira-de-excrementissimo/