A Amazon iniciou no mês passado os testes de seu tão aguardado serviço de entrega por drones no Arizona, um projeto que Jeff Bezos sonha há quase uma década.
A Prime Air promete entregar pacotes de até 5 libras (2,27 kg) em menos de uma hora, levando a conveniência de compras a um novo nível. O New York Times publicou recentemente os detalhes de como estão os testes dessas entregas.
O serviço utiliza o drone MK-30, que pode operar em condições de chuva leve e atingir velocidades de até 73 mph (aprox. 117 quilômetros por hora).
Nos testes realizados em Goodyear, Arizona, o drone fez entregas bem-sucedidas sobre residências, utilizando câmeras e sensores para identificar locais seguros de entrega, sem a necessidade de códigos QR, como era exigido em testes anteriores.
Leia mais:
- Novo drone militar com laser potente vaporiza tecido humano
- O que é preciso para ter um drone?
- O que acontece quando um drone cai sobre a cabeça
Serviço ainda tem limitações
- Embora o serviço tenha limitações iniciais, como a entrega de apenas um item por vez e uma taxa adicional de US$ 9,99 para membros Prime e US$ 14,99 para não membros, a Amazon planeja expandir suas funcionalidades, incluindo entregas com vários itens por pacote e aumentando o número de drones operando simultaneamente.
- O lançamento serve também para avaliar a aceitação do público, já que a tecnologia, embora futurista, precisa ter uma utilidade real.
- David Carbon, vice-presidente da Amazon, destacou que, se não for útil, o serviço poderá ser considerado um incômodo.
A Amazon também completou com êxito um teste de seu serviço na Itália, cumprindo os requisitos de segurança necessários para um lançamento oficial em 2025.
O teste na Costa Leste dos EUA e o recente início de uma greve por lá indicam que o serviço de drones poderá ser uma alternativa importante no futuro, especialmente se o público aceitar essa nova forma de entrega.
O post Como estão se saindo os testes da Amazon com entregas por drone? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/12/23/pro/como-estao-se-saindo-os-testes-da-amazon-com-entregas-por-drone/