26 de dezembro de 2024
Castro diz que decreto do governo Lula é ‘presente de
Compartilhe:

O governador Cláudio Castro (PL) criticou duramente o decreto do Governo Federal que estabelece regras para o uso de armas de fogo por parte das forças policiais. Para o governador, a determinação é um “presente de Natal para a bandidagem”.

“Sabem quem ganhou um presentão de Natal? A bandidagem, no país inteiro! Parabéns aos envolvidos!!! Decreto sem diálogo, publicado na calada da noite, sem amparo legal e numa clara invasão de competência! Agora, para usar arma de fogo, as polícias estaduais terão que pedir licença aos burocratas de plantão em Brasília! Uma vergonha!!! Que o Congresso Nacional se levante e casse esse decreto absurdo”, escreveu o governador.

Castro garantiu que vai entrar com uma ação junto ao STF para tentar anular a determinação federal, que classificou como “absurda”.

“Nós, do Rio, vamos entrar imediatamente com uma ação no STF para cassar esse absurdo! Por fim, espero que a população cobre dos responsáveis por esse decreto quando bandidos invadirem uma residência, roubarem um carro ou assaltarem um comércio!”, finalizou Castro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/castro-diz-que-decreto-do-governo-lula-e-presente-de-natal-para-a-bandidagem/