5 de janeiro de 2025
Água do Rio Tocantins não apresenta risco de contaminação e
Compartilhe:

Há pouco mais de uma semana, veio a desabar a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão e o Tocantins, deixando 17 vítimas. De acordo com o último boletim divulgado pela Marinha na noite deste domingo (29), onze pessoas faleceram e seis continuam desaparecidas. Dentre os mortos, 9 corpos foram resgatados.

Nesta segunda-feira (30), equipes de busca operam para remover das águas os dois corpos que se encontram presos em um caminhão e em um veículo de passeio submersos no rio Tocantins. As vítimas ainda não foram identificadas

Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, é o único sobrevivente do acidente. Encontrado e resgatado com vida ainda no domingo (22), a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Estreito e em seguida, transferido para um hospital de Imperatriz.

A ponte, que ligava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou de maneira trágica na tarde do último domingo (22). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a queda aconteceu pois o vão central da ponte veio a ceder. Segundo o órgão, a causa do desabamento ainda será investigada.

Vítimas fatais já identificadas

Lorena Ribeiro Rodrigues

Natural de Estreito (MA), Lorena Ribeiro Rodrigues morava em Aguiarnópolis (TO) e estava em uma motocicleta, indo para sua cidade natal quando a ponte desabou. O corpo da jovem de 25 anos foi encontrado no domingo (22), horas após o desabamento. A vítima era casada e deixou dois filhos, um 7 e outro de 9 anos.

Lorranny Sidrone de Jesus

Lorranny Sidrone de Jesus possuía apenas 11 anos de idade. Natural do Pará, a menina viajava com os avós paternos em um caminhão que transportava portas de MDF quando a ponte desabou. As vítimas saíram de Dom Eliseu (PA) com destino em São Paulo (SP). O corpo da garota foi encontrado na segunda-feira (23).

Anízio Padilha Soares

Anízio Padilha Soares, de 43 anos, era motorista de um dos caminhões que caiu no rio Tocantins durante a queda da ponte. O homem viajava com sua esposa e neta. A vítima transportava um carregamento que saiu de Dom Eliseu (PA) com destino a São Paulo (SP). Seu corpo foi localizado na quarta-feira (25).

Silvana dos Santos Rocha

Silvana dos Santos Rocha, de 53 anos, viajava com o seu marido Anízio Padilha e com sua neta Lorranny. Durante a travessia, o caminhão onde a vítima estava veio a cair devido o desabamento da ponte, resultando na sua morte e de seus parentes.

Kecio Francisco dos Santos Lopes

Natural de Demerval Lobão (PI), Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, veio a falecer após cair da ponte enquanto transportava defensivos agrícolas em um caminhão. Ele era casado e deixou uma filha.

Andreia Maria de Sousa

Encontrada sem vida na quarta-feira (25), Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, era motorista de uma das carretas que transportava ácido sulfúrico e caiu no rio Tocantins. O marido da vítima, que também é caminhoneiro, havia encontrado com a esposa na estrada horas antes do trágico acidente.

Elisangela Santos das Chagas

Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, foi encontrada sem vida por mergulhadores na manhã da quinta-feira (26), a vítima estava viajando em uma caminhonete com o marido que também morreu na tragédia.

Alison Gomes Carneiro

Alison Gomes Carneiro, de 57 anos, era vereador pelo PSD da cidade de Novo Repartimento (PA) e estava em uma caminhonete quando houve o desabamento da ponte. A vítima estava ao lado de sua esposa quando veio a falecer, seu corpo foi resgatado no domingo (29) por mergulhadores da Marinha.

Rosimarina da Silva Carvalho

Encontrada sem vida a aproximadamente 16 km do local do desabamento, Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, morava em Aguiarnópolis (TO) e trabalhava em Estreito (MA). A vítima atravessava a ponte quase todos os dias para ir ao trabalho.

Desaparecidos

  • Beroaldo dos Santos, 51 anos;
  • Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos;
  • Salmon Alves Santos, 65 anos;
  • Felipe Giuvannucci Ribeiro, 10 anos;
  • Cássia de Sousa Tavares, 34 anos;
  • Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos;
  • Marçon Gley Ferreira, de 42 anos;
  • Gessimar Ferreira, 38 anos.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/12/confira-quem-sao-as-vitimas-identificadas-do-desabamento-da-ponte-sobre-o-rio-tocantins/