Fotos: Divulgação
Em uma cerimônia marcada pela emoção e otimismo, Rafael, prefeito de Timon, tomou posse após conquistar o mandato no dia 6 de outubro. Em seu discurso, o engenheiro civil e ex-deputado traçou um panorama de sua trajetória de vida, política e destacou os compromissos com a população.
Rafael relembrou sua infância em Timon e como a educação transformou sua vida. “Meu primeiro discurso, quando criança, foi para demonstrar que já sabia ler. Gratidão, esperança e otimismo foram as primeiras palavras que li em público”, destacou o prefeito, emocionado ao recordar o incentivo de sua mãe, professora Vera Lúcia, e da Tia Lívia, que o motivaram a buscar conhecimento.
Durante sua trajetória política, Rafael não só lutou para colocar Timon em destaque, mas também implementou ações fundamentais em benefício da cidade. Ele pontuou conquistas como a reforma do Hospital Alarico Pacheco, a criação do Colégio Militar Tiradentes V e melhorias significativas nas áreas de segurança, saúde e infraestrutura. Entre elas, a ampliação de UTIs durante a pandemia da COVID e a instalação de delegacias especializadas, como a Delegacia da Mulher.
Ao assumir o cargo, Rafael fez questão de destacar as prioridades de sua gestão: melhorar a educação com escolas de tempo integral, ampliar a segurança pública em parceria com o governo estadual e federal, e buscar soluções para o transporte público, a tarifa elevada da água e o apoio ao pequeno empreendedor.
“Seremos incansáveis. Doze anos se passaram com o povo em segundo plano. Agora, nossa população será prioridade”, afirmou o novo prefeito, garantindo que as promessas feitas durante a campanha serão cumpridas. Ele ressaltou que o trabalho em equipe, com o apoio de lideranças locais e estaduais, será essencial para transformar Timon em uma cidade mais justa e desenvolvida. “Teremos seriedade ao tratar a população e a confirmação, agora e durante a campanha, de que nossas metas serão inadiáveis e inegociáveis”, destacou.
Em suas palavras finais, Rafael agradeceu à família, aos amigos, à equipe e às mais de 44 mil pessoas que confiaram em sua liderança. “Hoje, Timon entra numa nova era. Um tempo de esperança, trabalho e construção de um futuro de grandes realizações”, concluiu.