Com duras críticas ao seu antecessor e ex-aliado, o ex-prefeito Waguinho (Republicanos), Márcio Canella (União) assumiu na manhã desta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Belford Roxo prometendo se concentrar nas primeiras semanas de governo para realizar uma limpeza urbana emergencial e reabrir unidades de saúde que foram fechadas nos últimos anos. A cerimônia de posse foi no Country Clube de Belford Roxo, que ficou completamente lotado.
Canella estima que vai herdar um rombo de mais de R$ 1 bilhão no caixa da prefeitura. Em seu discurso ele lembrou o fato de Waguinho ter dificultado a transição de governo e disse que a atitude foi “lamentável” e prejudicou a cidade. “Sabemos dos grandes desafios que teremos pela frente. Principalmente, pela forma que nos entregaram a Prefeitura: totalmente desorganizada e destruída”, afirmou o prefeito. Ele disse que vai se articular com o Governo federal para buscar recursos para o município. “Podem ter certeza que tudo o que eu puder fazer para melhorar e mudar a vida das pessoas, farei. Pois, disposição, garra e vontade de trabalhar nunca me faltaram”, afirmou.
A transição de governo em Belford Roxo foi tumultuada. Na véspera de deixar o cargo, o ex-prefeito Waguinho foi alvo de servidores revoltados com o atraso de salários e falta de pagamento do 13º. Os manifestantes invadiram na segunda-feira (30) o prédio da prefeitura. No mesmo dia, o carro oficial de Waguinho foi alvo de ovos atirados por servidores durante a inauguração da Maternidade Municipal Pastor Messias Salvo Vaz, na última agenda oficial do ex-prefeito antes de deixar o cargo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-belford-roxo-marcio-canella-assume-prefeitura-prevendo-rombo-de-r-1-bilhao-deixado-por-waguinho/