24 de novembro de 2024
Flicaju06
Compartilhe:
Fotos: Ascom/Sesc

No dia 26 de abril, sexta-feira, a FLICAJU – Festa Literária do Sesc Cajuína – deu início às suas atividades com uma programação diversificada e envolvente, proporcionando momentos de encanto e reflexão para os participant

A Biblioteca do Sesc Cajuína, em Teresina, foi palco de uma emocionante contação de histórias com Railane Matos (PI),  que apresentou “As Raízes de Luriel – Uma Aventura Agroecológica”, uma jornada que cativou o público. A programação abriu o segundo dia da FLICAJU – A Festa Literária do Sesc Cajuína.

Em seguida, no cineteatro Sesc Cajuína, a Mostra de Curtas Poéticos da FLICAJU encantou os espectadores com uma seleção de 15  curtas poesias de diferente formas e estilos, proporcionando um mergulho no universo das palavras.

À tarde, a Black Box recebeu a Oficina Arte da Palavra “Performance Poética”, ministrada por Lucas de Matos (BA), onde os participantes tiveram uma experiência de expressão artística e criatividade. Em seguida no Cineteatro, aconteceu uma Roda Literária “Dos griôs ao slam: a força da palavra na construção da ancestralidade”, com Thaín Wirá (PI) e Tina Ribeiro (PI), mediada por Lizandro (PI), trouxe à tona reflexões profundas sobre a importância da palavra na preservação e transmissão das tradições ancestrais.

Todos os eventos da FLICAJU contaram com entrada solidária, contribuindo para a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados ao Sesc Mesa Brasil, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e o apoio à comunidade.

A Programação da FLICAJU seguiu à noite com o lançamento dos livros  “A Voz de Esperança Garcia”, de João P. Luiz e Bernardo Aurélio, e “Iemanja”, de T.S. Miranda, mediado por Ariadne Chaves (PI), na Sala Assis Brasil.

Seguida foi realizada roda literária “Os caminhos e os cantares do Cordel”, com Josefina Ferreira (PI), homenageada na 1ª FLICAJU e Paola Tôrres (CE).

Às 21 horas aconteceram as performance literárias “Puxando pela memória no dizer dos  cantores”, com Vagner Ribeiro (PI),  e “Na Ponta da Língua: diálogos sobre a palavra”, com Lucas de Matos (BA), no Espaço Nerina Castelo Branco