A próxima temporada do Flamengo será marcada por uma ampla renovação. Nomes de peso, como o atacante Gabigol e o vice-presidente de futebol Marcos Braz, não farão mais parte do projeto rubro-negro. Caberá à diretoria promover ajustes, com foco especial em jogadores formados nas categorias de base.
Diante disso, a reformulação do Mengão promete movimentar os aplicativos de apostas em 2025, com torcedores e apostadores de olho nas novas estratégias do clube e no desempenho dos jovens talentos que deverão ganhar mais espaço na equipe principal. Jogue com responsabilidade.
Renovação de contrato e boatos
Recentemente, a diretoria do Flamengo renovou o contrato do jovem atacante Lorran, de 18 anos, cujo vínculo anterior se encerrava em julho de 2025. Com o novo acordo, válido até 13 de agosto de 2029, o valor da multa rescisória foi elevado para 100 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 613 milhões na cotação atual. Com a saída de Gabigol, após seis anos defendendo o clube, a expectativa é que Lorran ganhe mais espaço na equipe principal.
Outro nome em destaque é o do meio-campista Nicolás de la Cruz, que está sendo especulado como possível retorno ao River Plate, da Argentina. O uruguaio chegou ao Flamengo em janeiro do ano passado e tem sido uma peça fundamental na armação do time, atuando ao lado do compatriota Giorgian De Arrascaeta. Caso a transferência se concretize, a diretoria terá de priorizar a busca por um substituto, já que um jogador com as características de De la Cruz é difícil de encontrar.
Em entrevista à ESPN Argentina, Nicolás de la Cruz comentou sobre os rumores de sua saída:
“Acredito que foi algo da imprensa. Em nenhum momento passou pela minha cabeça voltar agora. Sempre digo que sou muito grato, passei a maior parte da minha carreira no River e vivi ótimos momentos lá. Hoje estou muito bem no Flamengo, feliz e vivendo uma nova etapa. Para mim, também era um desafio provar que estou à altura de um futebol tão exigente como o brasileiro, em um grande clube como o Flamengo. Os primeiros meses foram complicados porque minha filha mais velha começou o ensino fundamental e não entendia nada do idioma. Convencê-la a ir à escola foi difícil. Mas, para nós como família, era um lindo desafio. Decidimos vir para cá por muitos motivos.”
Mescla de jogadores novatos com experientes
A tendência é que os flamenguistas sigam fielmente uma de suas frases icônicas: “Craque o Flamengo faz em casa.” Nos últimos anos, o clube tem adotado uma estratégia de mesclar jovens promessas da base com atletas mais experientes e consolidados. Em 2024, a média de idade do elenco rubro-negro foi de 27,4 anos, refletindo esse equilíbrio.
O Flamengo segue como um dos favoritos para conquistar os principais títulos em 2025. As cotações para as vitórias do time rubro-negro são consistentemente mais baixas em comparação aos seus concorrentes, reforçando sua posição de destaque entre os apostadores.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/flamengo-ajusta-elenco-para-2025-com-saidas-e-renovacao-de-promessas/