10 de janeiro de 2025
Suspeito de cometer feminícidio contra companheira é preso no interior
Compartilhe:

Na tarde desta última quinta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, identificado como Albertine Santos Galvão, principal suspeito de cometer um crime de feminicídio contra a própria companheira, identificada como Francinete de Sousa da Silva, na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio da SHPP, o crime teria ocorrido em 4 de janeiro na casa da vítima, todavia, o corpo de Francinete só foi encontrado pela família dois dias após o ocorrido, em 6 de janeiro, quando foram iniciadas as investigações pelo departamento.

Segundo informações da família, Francinete vivia um relacionamento abusivo com Albertine há seis meses. O suspeito chegou a bloquear toda a família da vítima nas redes sociais como forma de isolamento.

Nesta quinta-feira (9), policiais militares do 2º Batalhão de Turismo, da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram localizar e prender o suspeito, na cidade de Paulino Neves. Segundo informações preliminares, Albertine pretendia fugir para o estado de São Paulo.

Diante da situação, o preso foi levado à sede da Delegacia Regional de Barreirinhas, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida, o mesmo foi levado para uma unidade prisional, onde deve aguardar um posicionamento do Poder Judiciário.

* Fonte: ASCOM/ PC-MA

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/01/suspeito-de-cometer-feminicidio-contra-companheira-e-preso-no-interior-do-maranhao/