Todos os ministros da Esplanada foram convidados para a cerimônia de posse do novo titular da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, que está programada para esta terça-feira (14).
Segundo informa a coluna de Basília Rodrigues no portal da CNN Brasil, o Palácio do Planalto também enviou convites para lideranças políticas e outras autoridades, com o objetivo de realizar um evento de grande porte para simbolizar o novo momento da comunicação do governo.
A escolha da data coincide com o retorno de diversos ministros que estavam em período de folga e tem sido interpretada pelo Planalto como o “início do segundo tempo” do governo, comparando a nova fase a um jogo de futebol.
Além de gerenciar a comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sidônio Palmeira também será responsável por coordenar a equipe de assessores dos ministérios que compõem o governo. Ele pretende implementar diretrizes conjuntas para, como ele mesmo afirmou, “mostrar os feitos” da gestão.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, é uma das autoridades que já confirmou presença no evento. As pastas de Saúde e Educação têm sido destacadas como prioridades para essa nova etapa do governo. Antes mesmo da posse, Sidônio já se reuniu com Nísia Trindade, e uma nova conversa entre eles está prevista para esta semana.
Nesta segunda-feira (13), Sidônio Palmeira tem uma reunião agendada com o presidente Lula, dando continuidade às articulações antes de assumir oficialmente o comando da Secom.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/governo-quer-posse-grande-e-cheia-para-sidonio-palmeira-novo-ministro-da-secom/