O PL do Rio enfrenta algumas disputas internas visando as eleições do ano que vem. Além da escolha do candidato que será escolhido para disputar a sucessão de Cláudio Castro (PL), a briga é grande também pala segunda vaga de candidato a senador, já que a primeira é do senador Flávio Bolsonaro, candidatíssimo à reeleição.
A disputa envolve nomes de peso, como o governador Cláudio Castro, que já expressou sua vontade de tentar ser senador, e do senador Carlos Portinho, que não abre mão de disputar a reeleição, nem que para isso tenha que deixar o partido, como afirmou em entrevista ao programa Jogo do Poder deste domingo (12).
Por outro lado, um dos possíveis concorrentes, também peso pesado da política, anunciou que não vai entrar na briga. O presidente estadual do PL, o deputado federal Altineu Côrtes, postou um vídeo em suas redes sociais garantindo que vai buscar a reeleição na Câmara.
“Sobre a questão do Senado em 2026, fico muito feliz quando meu nome é lembrado, fico agradeço pelos amigos que me incentivam, mas acho que o momento ainda não será esse. Em 2026, se Deus assim nos permitir, serei candidato a deputado federal para continuar trabalhando muto pelos nossos municípios e defendendo o nosso estado. A luta é grande”, afirmou Altineu.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apesar-de-ter-seu-nome-ventilado-altineu-garante-que-nao-sera-candidato-ao-senado-em-2026/