A dois dias de passar o bastão para Antonio José Campos Moreira, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Mattos, recebeu mais uma homenagem, desta vez em Niterói, sua cidade natal e onde construiu boa parte de sua trajetória no Ministério Público. Ele foi agraciado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) com a Medalha do Mérito de Niterói e de Comendador de Arariboia. Nesta semana, o procurador-geral também recebeu das mãos de Eduardo Paes a chave do Rio de Janeiro.
A solenidade de homenagem em Niterói aconteceu na bela Casa Norival de Freitas, espaço cultural recentemente restaurado e reaberto à população. Rodrigo Neves lembrou que Mattos teve participação direta na recuperação imóvel, que faz parte do patrimônio histórico do município.
“A Casa Norival de Freitas foi o palco perfeito para essa merecida homenagem, um espaço que Dr. Luciano contribuiu imensamente para restaurar desde sua época como promotor de Tutela Coletiva, transformando-o em um lindo patrimônio histórico de Niterói”, ressaltou Neves, que também destacou a atuação de Luciano Mattos junto ao Ministério Público.
“O procurador-geral do MPRJ sempre foi um exemplo de dedicação, competência e ética, e hoje recebeu essa honraria em reconhecimento à sua trajetória no Direito e à frente da Procuradoria Geral de Justiça. Foi incansável na defesa da Justiça, da democracia e o bem-estar de nossa cidade e do Estado”, afirmou o prefeito.
Luciano Mattos agradeceu a homenagem, que para ele tem um sabor especial por ser em sua cidade natal.
“Muito feliz e honrado por essa relevante homenagem! E da minha cidade natal! Obrigado prefeito Rodrigo Neves e Prefeitura de Niterói por esse significativo reconhecimento da minha carreira profissional”, agradeceu.
LEIA TAMBÉM:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/seguem-as-homenagens-luciano-mattos-recebe-maior-horaria-de-niteroi-sua-cidade-natal/