A música vai estar em destaque na programação do primeiro semestre do Cineteatro Messias, na Mealhada, levando ao palco nomes como Samuel Úria, Manel Cruz e Rita Guerra, bem como um tributo a Amy Winehouse.
“Vamos ter oito espetáculos de música, com espetáculos nacionais e internacionais de grande valia. Entre eles temos os tributos a grandes nomes da música”, revelou a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro.
A Câmara Municipal da Mealhada, no distrito de Aveiro, apresentou, ao final da manhã de hoje, a programação do Cineteatro Messias para o primeiro semestre de 2025.
A cantora Rita Guerra sobe ao palco do Cineteatro Messias a 15 de fevereiro, enquanto Manel Cruz, conhecido vocalista dos Ornatos Violeta, tem espetáculo agendado para o dia 08 de março, seguindo-se Samuel Úria a 26 de abril.
O espetáculo “Sakamoto 1996” chega a 08 de fevereiro, num tributo a um dos “mais aclamados compositores do panorama internacional.
O percurso musical da artista Amy Winehouse será relembrado a 12 de abril, num tributo por Ally Garrido, Romero Araújo, Bony Godoy, Corey Smith, Ricardo Silva e Leo Tomich.
O Festival Termómetro, criado pelo radialista Fernando Alvim, também passará pela Mealhada a 13 de abril.
Para 31 de maio está agendado o espetáculo de lançamento do Meajazz & Blues 2025, com o guitarrista, multi-instrumentista, cantor, compositor e letrista americano Luke Winslow King.
Já o concerto “Viva Milton Nascimento”, de celebração da obra e da vida do cantor, compositor e instrumentista brasileiro, terá lugar a 05 de julho.
Durante a apresentação da programação, a vice-presidente da Câmara da Mealhada destacou ainda a realização de quatro musicais infantis, que acredita que irão “atrair gente de toda a região.
O cartaz para os próximos seis meses inclui ainda a peça de Teatro “Telhados de Vídeo”, a 17 de maio, protagonizada por Benedita Pereira, Diogo Infante e Tomás Taborda.
Uns dias antes, a 10 de maio, Luana do Bem é convidada a divertir o público, com o seu stand-up comedy.
De acordo com Filomena Pinheiro, estão ainda previstos 15 acolhimentos de produções de companhias locais e cinco exposições, “ainda muito centradas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril”.
“Neste programa mais ‘premium’, e retirando os acolhimentos, investimos cerca de 80 mil euros”, informou.
A apresentação da programação contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, que evidenciou “a diversidade de espetáculos para jovens e menos jovens”.
“Traz cultura ao nosso concelho e valoriza a cultura produzida no nosso concelho. É um bom programa em termos culturais, mas também para a economia local””, referiu.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/samuel-uria-manel-cruz-e-rita-guerra-atuam-no-cineteatro-da-mealhada/