22 de janeiro de 2025
Aposta na polarização: Sidônio planeja comparação com gestão de Bolsonaro
Compartilhe:

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, apresentou nesta segunda-feira (21), durante uma reunião ministerial, um plano de comunicação de 90 dias para centralizar e impulsionar a divulgação das ações do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia visa fortalecer a imagem do Executivo e aumentar a popularidade do presidente.

Sidônio destacou a necessidade de coordenação entre os ministérios e orientou os ministros a compararem suas gestões com a do ex-presidente Jair Bolsonaro. A proposta é enfatizar o estado em que encontraram as pastas e os avanços promovidos desde o início do atual governo. “A comparação entre os governos Lula e Bolsonaro será um dos principais pilares da estratégia de comunicação”, explicou o ministro.

A nomeação de Sidônio, que foi o marqueteiro da campanha de Lula em 2022, reforça o foco do governo em se preparar para as próximas disputas eleitorais. O presidente, segundo fontes presentes à reunião, deixou claro que trabalha pensando na reeleição e na consolidação de sua liderança frente ao bolsonarismo.

Lula também reconheceu a necessidade de aprimorar a comunicação para atingir setores ainda reticentes ao governo e pediu maior proatividade de sua equipe. “A comunicação precisa ser uma ferramenta para consolidar a confiança da sociedade no nosso trabalho”, teria dito o presidente. Ele ainda mencionou a importância de sua saúde para os desafios políticos futuros, declarando que “Deus decidirá o meu destino”.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, aproveitou o encontro para defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Militares, que impede o retorno de membros das Forças Armadas à caserna após disputarem cargos eletivos. Segundo Múcio, a medida é fundamental para evitar a interferência política no ambiente militar e deve ser implementada até 2026.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/aposta-na-polarizacao-sidonio-aposta-em-comparacao-com-bolsonaro-para-fortalecer-governo-lula/