O senador Marcos Pontes (PL-SP) reforçou sua candidatura à presidência do Senado, mesmo diante das críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X (antigo Twitter) na terça-feira (21), Pontes afirmou que “a arrogância pode fechar portas”, sem citar diretamente Bolsonaro.
A manifestação do senador ocorre em meio à decisão do Partido Liberal (PL) de apoiar o senador Davi Alcolumbre (União-AP) para o comando da Casa. Bolsonaro, em publicação na segunda-feira (20.jan), lamentou a postura de Pontes:
“Eu elegi você em São Paulo. […] Deixei de lado o [deputado] Marco Feliciano [PL-SP] para te apoiar ao Senado e esse é o pagamento?”
Pontes justificou sua candidatura, afirmando discordar do apoio a um presidente do Senado que não cumpra promessas alinhadas com a base de direita. Em transmissão pelo X, ele defendeu pautas como a anistia para presos dos atos de 8 de janeiro e processos de impeachment contra ministros do STF.
“Com o Davi [Alcolumbre] eu tenho minhas dúvidas. Porque ele não apoia esse tipo de coisa. Então, eu tô me candidatando para ajudar todas essas pautas da direita, ajudar o Bolsonaro, ajudar que a gente tenha mais justiça.”
O ex-ministro do governo Bolsonaro sinalizou que sua candidatura busca fortalecer projetos alinhados aos eleitores conservadores e reafirmou compromisso com pautas prioritárias para sua base. A divergência interna no PL expõe tensões dentro do partido, que busca manter coesão em um momento decisivo para o comando do Congresso.
Bolsonaro, no entanto, segue articulando em favor de Alcolumbre, em oposição à candidatura do próprio correligionário.
Com informações de Poder 360
Fonte: https://agendadopoder.com.br/mesmo-com-criticas-de-bolsonaro-marcos-pontes-mantem-candidatura-a-presidencia-do-senado/