A primeira-dama Janja da Silva prestou depoimento na semana passada, em Brasília, devido ao ataque hacker a suas redes sociais ocorrido em dezembro de 2023. Janja estava acompanhada de sua advogada, Valeska Zanin Martins, e foi ouvida na condição de vítima. Valeska também foi advogada de Lula durante os processos da Operação Lava-Jato.
O processo que trata do caso tramita na Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal devido ao envolvimento de dois adolescentes na invasão dos perfis de Janja.
O inquérito da Polícia Federal apontou que os dois jovens faziam parte de comunidades na internet que disseminavam de mensagens de ódio, sobretudo contra mulheres.
Após apresentação do relatório final da PF, a Procuradoria-Geral da República recomendou o envio do processo à vara especializada, uma vez que os suspeitos eram menores de 18 anos, pedido que foi atendido ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/primeira-dama-janja-presta-depoimento-sobre-ataque-hacker-a-suas-redes-sociais-em-2023/