O ano de 2025 está mantendo a tendência de demissões no setor de tecnologia. O mais novo anúncio de cortes foi feito pela empresa de software de finanças e recursos humanos Workday. Serão 1.750 funcionários desligados, cerca de 8,5% do quadro total de trabalhadores.
O CEO da companhia, Carl Eschenbach, afirmou que esta foi uma decisão difícil, mas necessária. Ainda explicou que a medida faz parte dos esforços da empresa para expandir sua presença global e priorizar a demanda por inteligência artificial.
Empresa ainda não havia promovido ondas de demissões
- A Workday tinha mais de 20.400 funcionários no final de outubro do ano passado.
- Ela era uma das poucas grandes empresas de tecnologia que ainda não havia aderido ao método de demissões em massa nos últimos anos.
- A companhia prometeu oferecer todo o suporte necessário para os funcionários demitidos.
- E ainda agradeceu o “trabalho árduo” de todos.
- As informações são do The Washington Post.
Leia mais
- Gigante do software faz demissão em massa e promete foco em IA
- Temendo cortes de custos, funcionários do Google lançam petição
- Layoff voltou: Meta vai demitir funcionários com baixo desempenho
Futuro envolve a IA
Em nota, o CEO da Workday afirmou que as demissões fazem parte de um plano de reformulação da empresa. Este projeto compreende investimentos em IA e desenvolvimento de plataformas para analisar oportunidades de mercado.
Ele destacou o grande potencial da inteligência artificial para o setor e defendeu a criação de uma base sólida de ação de forma urgente. Ainda de acordo com Eschenbach, as demissões abrem espaço para que esta ideia saia do papel.
O CEO também enfatizou a necessidade de expandir a presença global da Workday “investindo em locais estratégicos com fortes talentos”. Outras metas listadas por ele incluem acelerar a tomada de decisões, acelerar a inovação e esclarecer responsabilidades.
O post Gigante da tecnologia anuncia onda de demissões apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/02/06/pro/gigante-da-tecnologia-anuncia-onda-de-demissoes/