![Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2024/04/Deputados-da-Alerj-farao-sobrevoo-de-helicoptero-em-Imunana-Laranjal.png)
Em meio à alta dos preços dos alimentos, o presidente Lula sugeriu, em entrevista nesta quinta-feira (6), que os brasileiros deixem de comprar produtos caros. Durante as conversas com as rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, o petista destacou que, se os consumidores deixarem de adquirir itens caros, os supermercados serão forçados a reduzir os preços.
Na entrevista, Lula também recomendou que os brasileiros substituam produtos mais caros por opções similares e com preços mais acessíveis. “Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou o petista.
Com informações de Metrópoles
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tal-produto-esta-caro-nao-compra-afirma-lula-sobre-a-alta-doo-alimentos/