9 de fevereiro de 2025
Moto perde para o Imperatriz e se complica mais no
Compartilhe:

Ainda não foi desta vez que o Moto Club deu uma alegria à sua torcida. Jogando na tarde deste sábado (8), no Castelão, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Imperatriz por 1 a 0 e segue na sétima posição da primeira fase do Campeonato Maranhense. Enquanto isso, o Cavalo de Aço igualou-se ao Sampaio Corrêa no número de pontos (14), mas é vice-líder. o Tricolor tem melhor saldo de gols: 9 contra 5.

O jogo foi equilibrado nas duas etapas, com os dois times tendo poucas chances claras de gol. Somente no segundo a partida teve lances de emoções. Faltou, no entanto, capacidade de finalização para o ataque motense e funcionou a estratégia do time visitante.

Após os 20 minutos, o time Imperatriz passou a ser perigoso nos contragolpes, até que aos 28 o atacante Papel, artilheiro da competição, fez o gol da vitória, escorando (de cabeça) um cruzamento da esquerda, feito por Wyldson. O Moto acordou, ficou mais ofensivo com as substituições, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Júnior Conceição em três oportunidades, nos chutes de longa distância.

Renda e público

Um número reduzido de torcedores compareceu ao Estádio Castelão na tarde chuvosa para ver Moto 0 x 1 Imperatriz. Apenas 407 presentes e 271 pagantes. Árbitro Paulo José Mourão, tendo como assistentes Edna Cristina Ferreira e John Gleyson Viegas.

Próximos jogos

No Estadual, o Moto terá como próximo adversário o IAPE, em jogo cuja data ainda não foi confirmada, pois depende da liberação do Nhozinho Santos. Na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro vai a Maceió enfrentar o CRB, terça-feira. Já o Cavalo de Aço enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís. O jogo está inicialmente programado para o próximo sábado. Neste domingo (9), o Pinheiro recebe o IAPE, em casa, e deve se manter na terceira posição com qualquer resultado.

Tuntum 3 x 1 Viana

Jogando no Estádio Djalma Campos, na Baixada Maranhense, o Tuntum venceu o Viana por 3 a 1 e assumiu o quarto lugar, agora com 7 pontos, igualado ao MAC, mas na frente pelo melhor saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

Moto Club: Allan Thiago, Wesley, Maurício, Vitor Carvalho e Gustavo; Pedro Dias (Bolinha) Lucas Gomes (Warllem) e Danilinho; Lipek (Maurício dos Anjos), Luís Gustavo e Rick Sena.
Técnico: Zé Augusto

Imperatriz: Júnior Conceição, Fabrício, André Penalva, Dedé (Ralyson) e Robson Negueba (Wlydson); Gleidson (Ícaro), Felipe Macena e Henrique Silva; Weslley Santos (Felipinho), Café (Júnior Xingu) e Papel.Técnico: Júnior Amorim

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/02/moto-perde-para-o-imperatriz-e-se-complica-mais-no-estadual/